terça-feira, 14 de abril de 2009

[E-MAIL] Sobre a HP

E-mail com mais um relato sobre mais um consumidor frustrado!


Prezado Senhor D'Agostini:

Recentemente descobri o teu blog e gostaria de deixar o meu relato aqui na esperança de ser útil de alguma forma.

No ano de 2006 eu trabalhava como interprete para o Governo Real da Noruega em Ålesund quando utilizando da suada restituição de meu imposto de renda por lá, comprei um HP Pavillion DV6060ea. Notei desde o início que ele esquentava demais mas achava que era normal.

Poucos meses depois, mudei-me para o Brasil e parece que o danado não gostou do calor dos trópicos. Um belo dia, ao ligá-lo notei que ele ensaiava um start e desligava. Procurei a HP no Brasil que teve o disparate de dizer que por ser um aparelho importado, a HP do Brasil não poderia fazer absolutamente nada por mim. Viva a globanalização!

Decidi processar a HP que alegou em sua defesa ser a HP Brasil uma empresa LTDA que nada tem a ver com a HP Noruega (pasme). Outra audiência foi marcada, neste meio tempo, a HP da Noruega misteriosamente entrou em contato comigo dizendo que havia um problema no meu laptop (bingo) e que eu precisava envia-lo à assistência técnica.

Expliquei que já não vivia mais na Noruega e eles disseram para eu enviar o aparelho pelo correio que eles bancariam as despesas de envio para o Brasil. No dia da minha audiência eu já morava em outra cidade (vida de interprete é assim) e meu advogado não compareceu. Resultado, perdi tudo e ainda tive que pagar as custas do processo.

Decidi então "morrer" em mais de 200 reais e enviar o aparelho para a Noruega. Segundo o pessoal lá, ele tinha apenas um problema na bios que precisou ser atualizada. (Vai saber). Para correr risco menor de ter o aparelho confiscado na alfândega, pedi a HP que enviasse o laptop para a casa de um amigo lá mesmo que o trouxe para Belo Horizonte em sua bagagem quando de férias no Brasil. Passou, por pouco!

Desde então, o laptop continua esquentando embora menos mas já se foram alguns meses e eu não tive problemas. Através de buscas na internet entrei em contato com um sujeito nos EUA que mobiliza um enorme número de pessoas que foram lesadas pela HP. É de cair o queixo a quantidade de gente lá na terra do tio Sam com o mesmo problema. E eu, vindo da Europa passei pelo mesmo suplício! Acho que esse blá blá bla meu todo deu para lhe dar uma idéia do tamanho do pepino que é a HP. O único prazer que tiro nisto é contar o número de pessoas que iam comprar algo da HP e que eu, contando minha história, consegui fazer mudar de idéia.

Atenciosamente,

Frederico Félix

Nenhum comentário: