terça-feira, 21 de abril de 2009

MAIS UM E-MAIL SELECIONADO [Date: Mon, 20 Apr 2009 11:06:20 -0300]

Não são todos os e-mails que chegam que publico, são os particularmente mais interessantes, na história a seguir, relata por mais uma consumidora de notebook HP insatisfeita, observamos a sorte no pequeno detalhe relacionado ao período do problema, e a relutância (e ignorância) da empresa com relação aos direitos do consumidor, já que como desculpa abusiva ao fato do vício, a mesma presta extensão de garantia conforme o link (Ampliação do serviço de garantia limitada HP) [vejam na página que a Compaq é o bode expiatório expondo a marca deles de forma destacada, mas o equipamento defeituoso leva a marca HP] como se fizesse um favor aos seus cliente.

Vejam o e-mail na integra.


Date: Mon, 20 Apr 2009 11:06:20 -0300
Subject: HProblema
From:
To: henriquehachmann@hotmail.com

henrique, bom dia!

conheci seu blog recentemente, através da reportagem que saiu na folha de são paulo - informática. pois me identifiquei com toda a sua insatisfação [e vejo que muitas pessoas mais]. estou lutando também contra a hp [no meu caso, um notebook pavilion dv4 1125br]: comprei o equipamento em janeiro desse ano, e só identifiquei que ele estava com defeito de fabricação [hiperaquecimento] depois de passado o prazo de 15 dias dado pela hp para troca do equipamento.

entrei em contato com eles, pedido a troca do produto, uma vez que apresentou defeito de fabricação, mas eles dizem que só podem oferecer o reparo da peça defeituosa, justamente porque os tais 15 dias já estavam expirados [que diferença isso faz, uma vez que durante os benditos 15 dias o equipamento já estava com problema?!]. já entrei em contato com o local de compra [fast shop], para ver como eles podem me ajudar, e eles têm sido bastante atenciosos. mas mesmo assim, a hp já bateu o martelo, e disse que só vai me oferecer o reparo. [oras, se eu quisesse um produto remanufaturado, teria comprado pela metade do preço - essa é a minha grande indignação. insisto na troca, pois paguei o preço de um computador novo!].

enfim, estou há 3 meses recebendo "não" atrás de "não" do serviço [inexistente] de atendimento ao consumidor, e decidi que vou ao procon para ver se eles podem fazer alguma coisa. realmente, a hp não tem a menor atenção em relação a seus clientes, e não se interessa em deixar-nos satisfeitos com a compra que fizemos.

agora não quero nem mais a troca, e sim meu dinheiro de volta - pois o notebook está fora de uso desde a compra, encostado na minha escrivaninha, só ocupando espaço. realmente, não foi para isso que gastei meu dinheiro...

bom, estou escrevendo para re-afirmar tudo isso que você já sabe... hp é realmente um problema: produtos que não funcionam de acordo com o esperado, e um péssimo serviço de atendimento ao cliente - aliás, o que eles têm é serviço de suporte técnico, mas reclamações só podem ser feitas via site. bom, também já escrevi horrores pelo site, e a hp nunca retornou nenhuma das minha reclamações. só me ligaram depois que a fast shop entrou no meio da reclamação...! um absurdo, não é mesmo?

espero que você consiga uma resolução em breve. mas acho que reclamando com a hp, isso realmente não vai acontecer... infelizmente, teremos que entrar na justiça para termos nossos direitos atendidos.

sds,

--
Tania M. Yoshimura


Um outro ponto interessante, conforme mensagem assinada apenas por Rodrigo em um post anterior deixe seu e-mail para que o ponha a par da realidade, que sobrepõe qualquer tipo de problema comum quanto a mal atendimento ou coisas assim, estamos falando de equipamentos vendidos como novos e que funcionam pior que uma geladeira com mais de 30 anos de uso.

Caro Rodrigo, para sua ciência e breve resumo, não ter sido atendido pela HP do BR, não gerou nenhum prejúizo  minha pessoa, pelo contrário, gerou para a própria HP, porque necessitei de mais 3 notebooks e os adquiri aqui e graças a falha da mesma, nenhum levou nem a marca HP, tão pouco Compaq ou qualquer empresa do grupo, esse notebook retornou duas vezes a HP da Alemanha com o mesmo defeito e recebi nas duas vezes o laudo das peças substituidas e que não fizeram a menor diferença no problema identico surgido a cerca dessas três oportunidades de falha (congênita, a meu ver). 

Não sou nenhum tipo de ignorante como o nosso ilustre paternalista governo federal, que acredita que nacionalizando 20% de um produto é o suficiente para promover ótimos empregos na indústria e assim aceitar filiais de multinacionais em nosso país, faço questão que compare lado a lado o notebook HP da Alemanha e um similar vendido no BR e me diga qual a diferença, se responder que é o bocal da fonte e o teclado vai ganhar um pirulito!

HP nunca mais!


Nenhum comentário: