Na tendência da Web 2.0
[16/9/2009 - 00:00] - HP cria comunidade de suporte on-line para clientes brasileiros
Como parte dos esforços para oferecer aos consumidores uma experiência melhor de suporte técnico, a HP anunciou o lançamento de um programa especial para auxiliar os clientes a obter respostas de maneira rápida e eficaz, em língua portuguesa. O novo fórum de suporte on-line entre consumidores, em português (www.hp.com.br/suporte/forum), permite que os membros conectem-se e troquem opiniões e sugestões, além de obter respostas às dúvidas a respeito dos produtos da marca.
O programa é um reflexo das mudanças na forma como os clientes da HP compartilham informações e se comunicam no mundo virtual. De acordo com a Nielsen Online, o acesso a comunidades on-line já alcança 80% dos usuários de Internet no Brasil. Além disso, a participação nessas comunidades representa um em cada quatro minutos de navegação.
"A adoção de soluções Web 2.0 representa uma grande evolução nos serviços de suporte ao cliente", afirmou Tara Bunch, vice-presidente, Global Customer Support Operations da HP. "Oferecer uma alternativa em língua portuguesa para que nossos consumidores troquem informações e possam auxiliar uns aos outros e obter melhor suporte online ajuda-nos a alcançar nossas metas de melhorar a satisfação do cliente em todo o mundo", conclui.
O fórum é dividido em diferentes categorias baseadas em tópicos diversificados como sistemas operacionais, rede sem fio para notebooks e problemas de impressão, entre outros. Os membros da comunidade também podem personalizar sua experiência com a HP incluindo marcadores nos principais grupos e mensagens ou adicionando RSS para acompanhar novas inserções nos tópicos principais. A HP realizará o monitoramento do fórum para ajudar a identificar questões de suporte comuns e promover melhorias em seu site.
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