quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Re: Motherboard HP Pavilion DV6000

Extraido do forum da HP.


Re: Motherboard HP Pavilion DV6000
em 22-09-2010 11h36

Entendo que este espaço é destinado para esclarecimento de Dúvidas porém sou consumidor dos produtos Hp á 5 anos quando comprei minha primeira calculadora HP12C e estou me sentindo grande descaso da companhia desde 2009 , o caso que aconteceu comigo é o descrito abaixo

Possuo um total de dezeseis Equipamentos sendo Quatro notebooks DV6000, um DV9000 e 11 calculadoras 12C .
Entrei em contato com o suporte técnico em outubro de 2009 afim de obter solução definitiva do problema no chipset BGA da série mencionada. Fui orientado através do chat on-line da HP a buscar suporte Técnico particular inclusive me passaram o endereço da assistência Técnica que fica na Rua Américo Brasiliense, 1490 - CJ 71 - Chácara Sto. Antônio - SP/SP. Obedecendo as instruções que me foram passadas, levei pessoalmente o equipamento DV9000 que havia dado problema na solda do chip BGA a mencionada assistência Técnica que não conseguiu um diagnóstico eficiente e me devolveu o respectivo valor que havia pago pelo conserto (R$450,00). Entrei em contato novamente e me passaram outra assistência técnica situada na Rua Eça de Queiroz 615 Vila mariana que enviei o equipamento através de um portador. Feito isso me consertaram o respectivo equipamento em fevereiro-2010 e durou até agora outubro-2010.

Por possuir um processador mais possante (turion 2x) o DV 9000 apresentou problemas primeiro em outubro 2009 já dois dos dos quatro DV6000 por possuir processadores intel C. apresentaram problemas agora Julo e Setembro-2010.

Hoje liguei no Disk-suporte ás 9:30am e falei com atendente Diogo que me disse que houve um Recall dos equipamentos porém, o prazo para reparo era limitado até 31 de Dezembro 2009, após essa data tenho que procurar suporte particular nos endereços acima mencionados.

Deixo minhas perguntas :
Cadê o respeito com o Cliente/Consumidor ? Pois me fizeram gastar R$400,00 no reparo do equipamento sendo que na verdade se trata de um problema de engenharia. Até aí tudo bem ninguem é perfeito mas Porque não me avisaram em 2009 quando houve o primeiro contato ?
Sei que não vem ao caso mas temos como exemplo a Toyota que por ser a maior montadora do mundo também fabricou carros com defeito e na divulgação do Recall não estipulou nenhum prazo limíte para reparo.
Ainda tenho mais um DV6000 que está em perfeito estado de funcionamento mas Oque vou fazer com esse equipamento que me desculpem a classificação mas para mim não há outro termo a não ser se tratar de uma "bomba relógio" que a qualquer momento pode apresentar problemas .

Entendo que qualquer equipamento eletrônico está sujeito a defeitos com o decorrer do tempo mas neste caso o problema será contínuo, esse será como um pagamento de aluguel pagar R$400,00 por seis meses de uso do Notebook.
Tenho outros equipamentos praticamente a mesma idade que não apresentaram nenhum problema, resta-me resaltar que o problema é da Série DV pois o restante está em perfeito funcionamento inclusive um Servidor DL160 que foi a solução que eu precisava e não estou tendo nenhum problema,inclusive achei muito melhor que um servidor GELADEIRA da PowerEdge que foi substituido. Mas por outro lado estou me sentindo LESADO como consumidor dos produtos HP que ainda tenho uma opinião geral muito positiva mais sinto na pele o DESCASO que estou sofrendo, em momento algum os equipamentos foram submetidos a sobrecarga de capacitade, sou Contador e uso os equipamentos para rodar planilhas de excell, email etc ....

Deixo aqui meu manifesto e Acredito em um possível contado da HP para solucionar meu problema, Não vejo problemas em pagar, pessoalmente penso que compensa pois acho o equipamento MUITO BOM ! mas desde que o diagnóstico seja eficiente.


Sds
Wesley S.M

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, os notebooks da HP são bombas relogio. Não compensa comprar notebooks dessa marca. É um bom exemplo de "CUSTO MALEFÍCIO".

Anônimo disse...

Olá, o mesmo acontece comigo, tenho um notebook HP, que ainda está na garantia e que apresentou defeito, depois de entrar em contato com a assistência técnica, que aliás, atende muito mal os consumidores e nos faz esperar por horas no telefone apenas para confirmar dados que já estão na tela do computador desses mesmos atendentes, foi para conserto por cerca de 30 dias dias, voltou e no dia seguinte já apresentava o mesmo defeito, depois repeti o processo todo e ficou outros 30 dias em conserto e apenas um dia funcionando, no dia seguinte apresentou o mesmo defeito. Achei estranho porque nas duas tentativas da HP de sanar o problema foi trocado a placa mãe do Notebook. Depois dessa novela, de 2 meses e meio, estou pleiteando a troca do aparelho, e isso já faz outros quase 3 meses. O descaso com o consumidor é tão tremendo, que nem tenho como dizer onde começa e onde termina os problemas com a HP.
É necessário um maior investimento em treinamento de gente competente para atendimento, e não gente mal educada, estressada e anti-profissional como é o que ele tem.