André Borges
Bons motivos tem a Acer, mesmo que sem querer alcançado a liderança do mercado cinza, como apontam os números do IDC.
Sendo metodico e cético, devo afirmar que um mercado como o de informática que vende "informação", tem obrigatoriedade na transparência dessa em toda a formação do processo de compra, opiniões, indicações e recomendações de pessoas aparentemente bem instruidas tornam-se diferenciais que definem a compra.
Atualmente possuo em minha residência três equipamentos dá linha cinza, sendo um de mesa, sem grife e dois portáteis, HP e CCE/Acteon.
Agora a Acer entra na jogada, ainda não tive a oportunidade de adquirir um quando iniciei o processo de compra desses dois equipamentos que possuo e tem funções distintas definidas no momento dá escolha.
Até então, os notebooks que havia utilizado, Compaq, Acer, Toshiba e Sony. Haviam sido experiências funcionais com desempenho aceitável dentro das necessidades.
Ao selecionar meu primeiro pc portátil estabeleci que deveria ter bom conjunto de recursos que suprisse minha demanda por produção de imagens, vídeos e som sem esquecer dos recursos default de mercado, wi-fi, webcam etc. No Conrad.de, uma loja virtual com instalações físicas encontrei após três meses procurava, na época levei em condição o fator marca, uma vez que assim sendo teria suporte mesmo sendo um usuário avançado, havia a pronta entrega na loja de Frankfurt, pela internet não passam cartão de crédito, existem muitos outros meios por lá.
Produto em mãos e muito feliz, até o segundo mês, quando no Brasil sem entender porque, não ligava mais, meu primeiro pensamento depois de muito pensar, foi que a rebeldia dele estava pertinente ao funcionamento apenas no velho continente. Após contato com a HP do Brasil, fui informado que esse equipamento não tinha cobertura aqui no Brasil, mesmo o manual indicando, Warranty..., mesmo assim insisti e fui indicado a ir em algumas de suas assistências técnicas "terceirizadas" compartilhada com sua subsidiária Compaq e outros concorrentes como Positivo, lá recebi a mesma informação, que não havia cobertura para produtos importados indiferentemente eu possuir ou não nota fiscal do produto, mesmo assim pedi que fizessem um orçamento para saber qual o defeito, afinal funcionou por um mês na Alemanha sem problema algum.
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