Boa tarde Leandro,
--
Henrique D´Agostini
iquehd@gmail.com
11 8321-3594
----------------------------------------------------------
"Quem deseja sucesso constante tem que mudar a sua conduta com os tempos."
Nicolau Maquiavel
Acabei desistindo de processar, mas agora chegou ao fim qualquer tipo de relação com a tal hp"eta", afinal trata-se de uma chupetinha de empresa que não possui atendimento, suporte ou qualquer preocupação com o que vende e faz...
Como profissional de marketing, possuo uma regra de que, quem reclama, quer continuar utilizando, só que há um limite para reclamar, até a desistência por completo, essa regra para o BR, perdesse ao utilizarmos a regra da memória curta do brasileiro, o que não é o meu caso, até por isso construi um blog que ficará por um bom tempo na interné: http://hproblema.blogspot.com/
Olha o meu enredo, em resumo, já que o desgaste foi absurdo!
Adquirido na Alemanha, em novembro de 2006, um mês lá, funcionando bonitinho, desembarcou no BR não ligou mais, um amigo que ia voltar depois do ano novo, levou de volta, trocaram placa mãe, memória, processador, isso porque essa primeira tentei a solução em terceirizadas da HP aqui no BR, eles não possuem rede própria de atendimento.
6 meses depois, meu amigo trouxe de volta, nesse período ele ficou usando lá sem problemas, aqui no BR funcionou bem por uns 2 meses então começou falhar o hardware de wireless, até via cabo rj45 parou... sensacional, veio a óbito pela 2ª vez, tentando contato com a HP, as mesmas informações e bla bla bla....
voltou para Alemanha, onde trocaram a placa mãe novamente e disseram que poderia sim, ser solicitada a HP do BR lá, mas não disseram como, enfim, voltou ao BR e não durou 1 mês... então me rendi a soluções tupiniquim e procurei a empresa TOPSYS (www.topsys.com.br) que não conseguiu arrumar a minha placa mãe e acabou a trocando por um modelo bem inferior mantendo todos os acessórios que já possuía, ram, hd etc...
De fato funcionou por 4 meses e agora está lá de novo, ainda na garantia do serviço, mas assim que voltar não fará mais parte da minha vida, pretendo me desfazer em definitivo.. do equipamento e da marca que represente qualquer outro produto... camera, impressora, papel, até papel higiênico se estamparem a marca eu não compro....
Falando em prejuízos financeiros, serei breve e minimalista, foram mil euros no notebook, na época com todos os impostos do cartão, saiu por 3.100 reais, mais os 600 reais cobrados pela topsys, não inseri as passagens, o sentimento de desprezo com que fui atendido e tão pouco a "solução" que não obtive, já que pelo que vejo a HP não vende solução e sim problema e produto de segunda.
Desculpe o e-mail longo e estou publicando já na integra seu e-mail com esta minha resposta no blog.
Abraços,
Henrique
2008/10/28 Leandro Bezerra
Bom dia Henrique!
Fui mais um felizardo da HP (Hijos de Puta) ao adquirir o notebook da série Pavilion. A resposta que você recebeu (li sua reclamação no www.reclameaqui.com.br) deste lixo de empresa foi a mesma que recebi, porém adquiri este equipamento nos EUA e lá existe uma espécie de Procon que faz o intermédio entre consumidores e empresas (www.bbb.org) porém nada foi resolvido, a HP ficou registrada com uma empresa que não solucionou meu problema e eu no prejuízo. Tenho todo o histórico do que fiz e das respostas da HP Brasil. Caso você realmente entre com uma reclamação em massa contra esta empresa, pode contar comigo!
Abraços!!
Leandro Bezerra
"Não existe derrota capaz de destruir quem nasceu para vencer"
Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!
--
Henrique D´Agostini
iquehd@gmail.com
11 8321-3594
----------------------------------------------------------
"Quem deseja sucesso constante tem que mudar a sua conduta com os tempos."
Nicolau Maquiavel
2 comentários:
Pessoal, tive o mesmo problema com esse PRESARIO V6210BR. Foi para a assistência inúmeras vezes só que agora a garantia extendida acabou e eles tiraram o corpo fora!! Fui ao PROCON e formalizei uma queixa contra a HP. Estava até meio conformado que teria que mover uma ação contra eles, mas qual foi minha surpresa que nessa quarta feira (18/11/2009) recebi um telefonema de um escritório de advocacia que representa a HP e me fizeram a proposta de devolver o valor pago integralmente com correção (havia pago 1.799,00 em junho de 2007) no valor de 2.023,55!!!!! Já até assinei o acordo e pagarão o valor em até 20 dias úteis depositando diretamente em minha conta! Depois recolherão o note com defeito em minha casa! Façam uma queixa formal em qualquer PROCON, creio que valha a pena !! Imprimam o chamado de RECALL que consta no site da HP para esse modelo e leve a nota fiscal de compra. Conheci várias pessoas com o mesmo defeito que se repetiu por varias vezes! Tenho um amigo aqui na minha cidade que ocorreu o mesmo problema com o mesmo laptop e ele fará isso também nesta segunda! Passem para as pessoas que vcs conheçam que estão com o mesmo problema! Depois postem aqui para sabermos se conseguiram o acordo também !!!
Que maravilha... vc teve sorte! Eu tenho um note da HP que até hj nao deu problema (nx6310- core duo 1.66GHz/1.66GHz)... mas, recentemente chegou um para que eu fizesse alguns testes (v6000) que esta apresentando a famosa tela preta e leds acesos... parece que foi um erro grosseiro da HP em relação aos dissipadores... ele nao tem a nota fiscal..entao vai ficar no prejuizo até conseguir alguém que arrume, pois até agora ninguem quer se aventurar(rs).Vai ser como o que aconteceu com o Henrique, vai e volta da assistência com garantia e volta antes da garantia acabar... desse jeito a TOPSYS vai a falência se tiver que dar garantia...
Postar um comentário