Allan,
O Prazer é meu. Nesse exato momento estou utilizando o noteook, ele já queimou 5 vezes, não sou mulher de malandro, então espero que fique por aqui, pois irei me desfazer dele, não existe solução de médio ou longo prazo para isso.
Como sabe, comprei o meu na Alemanha e não fui atendido no BR, atualmente pesa mais o péssimo atendimento e a não busca pela solução do meu problema (HP), do que pelo defeito congênito em si.
2 vezes o enviei de volta para a Alemanha e por 2 vezes voltou a pifar, as outras 3 foram aqui no BR e não mais com a placa original que havia comprado para ele, mas com uma placa que acabei comprando em virtude da minha não ter conseguido receber as soluções tupiniquins de refrigeração...
Depois de conserta-lo na forma em que a HP BR me indicou e não ter encontrado a solução, resolvi encaminhar para uma empresa terceirizada a parte e pagar além do que já havia acreditado ser um investimento e na verdade foi um prejuízo que levei....
Enfim, em breve me desfaço em definitivo desse notebook e acredito que não confiarei mais na marca HP para laptop, bem como já não confio para impressoras e menos ainda, PC. Tendo em vista que meus últimos computadores foram um Positivo Quad Core e um notebook Amazon PC...
Me mantenha informado, vou publicar esse e-mail no blog para acompanhamento dos demais....
Existe no código de defesa do consumidor, uma lei ou regra que toda empresa internacional que possuir representação no BR deve garantir os mesmos produtos da marca.... Peça a sua mãe para fazer essa consulta...
Me avise das novidades!!!
grande abraço
Henrique
2008/11/10 Allan Cerbaro <allancerbaro@hotmail.com>
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Prezado Henrique,
Primeiramente tenho que lhe parabenizar pela iniciativa, você mostrou espírito cívico e senso de justiça.
Meu nome é Allan e possuo um computador da HP, modelo dv2225nr, que apresentou problema.
O PC simplesmente não liga mais e antes disso apresentou os sintomas listados nas comunidade e fóruns da internet como evidência do defeito de fabricação do produto.
Ao levar a uma loja que oferece assistência para notebooks fui informado do tal defeito e que não seria possível um reparo no Brasil.
Meu PC tem um ano e meio de uso, foi comprado no Paraguai, e entrou legalmente no país.
Quando comprei o equipamento o registrei junto à HP.
Ao ligar para o call center informando o problema apresentado me orientaram a mandar um e-mail para os Estados Unidos pedindo maiores informações.
Até agora não tomei nenhuma providência, nem mesmo o e-mail mandei. Gostaria de lhe perguntar se você tem alguma sugestão de como proceder.
Também tenho uma boa notícia, minha mãe é advogada e está disposta a entrar com uma ação contra a HP do Brasil para fazermos valer nossos direitos de consumidor. Espero que tudo dê certo.
Falo de Curitiba-PR, se necessitar de alguma informação basta entrar em contato.
Desde já agradeço pela anteção,
Allan
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