sexta-feira, 27 de março de 2009

HP INICIA SEU RUMO A FALÊNCIA!

Em meu blog(www.hproblema.blogspot.com) relatei diversos fatos que coincidem com a ausência de demanda percebida, mas erroneamente associada a queda global. Nos último, 1 ano e meio, tempo de vida do meu notebook HP Pavillion DV, que já queimou 6 vezes e atualmente está queimado a 2 dias. A baixa no preço, não vai estimular a demanda de consumidores em recompra de produtos, em estratégia clara de substituição da marca, particularmente, influenciei mais de 10 aquisições de notebooks que não HP/Compaq, em virtude do alerta ao defeito congênito dos notebooks HP. Em minha casa outros 3 notebooks foram adquiridos 2 cce e 1 amazon.
No escritório substitui tudo que tinha a marca HP, impressoras jato de tina e laser.
Não me desfaço do equipamento para que tenha a lembrança do que não devo mais adquirir.
A HP simplesmente está fadada a decadência pelo simples motivo de não manter a orientação de seus produtos aos consumidores e exatamente por não possuírem um sistema de atendimento e tão pouco de um pós venda comprometido.
Minha decepção supera as expectativas financeiras, já que tive entre aquisição e consertos mais de R$ 5.000,00 de prejuízo, o que teria inclusive dado para comprar um VAIO infinitamente superior.


Em resposta a matéria HP vê os primeiros sinais de recuperação na demanda de PCs, disponível http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/03/27/hp-ve-os-primeiros-sinais-de-recuperacao-na-demanda-de-pcs/

HP vê os primeiros sinais de recuperação na demanda de PCs
Por IDG News Service/Cingapura
Publicada em 27 de março de 2009 às 09h46
Atualizada em 27 de março de 2009 às 09h51


Cingapura - Estratégia de lançamento do notebook Pavilion dv2, que aposta na redução do preço, obteve bom resultado em feira de eletrônicos.

A HP lançou na quinta-feira (26/03) seu novo notebook Pavilion dv2. O laptop é voltado a executivos que, no entanto, não têm dado qualquer sinal de que estão prontos para retomar seus gastos com computadores.

A companhia espera que o dv2 ajude aqueles consumidores que "podem comprar, mas que estão esperando um pouco mais", afirmou Chin Hon Cheng, vice-presidente do grupo de computação pessoal da HP para a Ásia.

O dv2 custa o equivalente a 861 dólares e roda o processador da AMD Athlon Neo de 1,5 GHz, tem tela de 12,1 polegadas e drive de DVD externo. O laptop custa quase o mesmo que netbooks como o Sony Vaio P, mas tem maior capacidade de processamento.

A estratégia da HP é atingir os consumidores que desejam combinar o preço e recursos, pois o dv2 tem um tamanho relativamente pequeno, mais próximo dos netbooks, mas apresenta configuração mais próxima dos laptops comuns.

"Se tivéssemos colocado um preço mais alto jamais conseguiríamos alcançar a demanda de mercado que queríamos", afirmou Chin.

O otimismo do executivo tem um motivo. Durante a IT Show, um evento de eletrônicos de consumo que aconteceu entre 12 e 15 e março em Cingapura, a HP vendeu mais computadores que o esperado.

"Eu acho que a demanda vai se estabilizar", declarou Chin. A HP ofereceu diversos descontos no preço final de seus produtos à venda no evento.

Apesar da forte procura por PCs durante IT Show, Bryan Ma, analista do IDC para a Ásia-Pacífico disse a recuperação da demanda global de PCs ainda não está à vista. "É um sinal para ficar feliz, mas não significa que todas as nuvens se dissiparam", disse Ma.

4 comentários:

Lilian Barreto disse...

Pena que não conheci seu blog antes de dezembro do ano passado. Desde o dia que recebi meu pavilion tx2570br, ele SEMPRE está com um problema. Primeiro não conseguia ler nenhum cd. Depois ele não ligava, o que fez com que eu perdesse todos os arquivos que possuía. Voltou da assistência ainda com o mesmo problema. Agora é o teclado que não funciona. querem que eu mande para a assistência novamente. Mês sim, mês não. O valor foi pago integralmente, não tem porquê eu ficar com ele só a metade do tempo. Ainda prometem retirar o aparelho no meu local de trabalho para compensar a inconveniência de ter que mandá-lo para o conserto mais uma vez, mas não cumprem com o que prometeram. Só tenho tido dor de cabeça com esse notebook...

Fabio Gomide disse...

Prezado Henrique,
ao inves de um notebook, minha impressora Photosmart C6180 apresentou problema de reconhecimento de cartucho e, por falta de peças e por estar fora de linha, já não tem conserto!Um produto descartável, que custou R$ 1.300 e que se transformou em sucata tecnológica após 2 anos de uso. A HP deve ser uma das maiores poluidoras ambientais do planeta a se confirmar essa tendência de pouca durabilidade de seus produtos. O que chama mais a atenção é que, um novo modelo oferecido atualmente pelo fabricante, a Photosmart C7280, é a cara de C6180, não consigo ver diferença nenhuma do design, apenas a mudança de nome...então, será que realmente faltam peças para o conserto da minha multifuncional? Me pergunto se esse produto novo, remaquiado, vai durar pelo menos 6 meses...O chat técnico da HP me confirma que a cada 2 anos existe uma mudança de linha das impressoras; perguntei então se a cada 2 anos toda a linha da HP não tem mais conserto, e o tecnico, com ares de burro amarelo, confirmou!O problema da minha multifuncional ocorre com varios proprietários no mundo, fato relatado nos foruns da própria HP mas, segundo os técnicos de atendimento do chat HP, essas são apenas opinioes dos clientes (é duro confundir fato com opinião, e o fato é que, após certo tempo de uso, a impressora deixa de funcionar pelo mesmo motivo!!!). Um recall não é obrigação do fabricante pois, segundo o Codigo de Defesa do COnsumidor, o recall deve ser feito apenas para produtos que ofereçam risco de dano moral e físico ao consumidor. Minha impressora HP tem vício de qualidade, e ai o azar é meu, que não fui avisado que meu produto só duraria 2 anos! Espero que nossas ações tenham algum resultado no futuro próximo, e eu, assim como você, anda a fazer uma publicidade pela compra de outros produtos de outras marcas, pois produtos HP não tem durabilidade nem qualidade.Me pergunto também como estarão se revirando em suas sepulturas os dois fundadores da marca, o Hewllet e o Packard, estes sim, reponsáveis por uma empresa inovadora na área de tecnologia, que agora parece ter se transformado numa montadora de sucata chinesa. Boa sorte!

Wellington disse...

Eu também cai no conto da HP. Meu Notebook durou exatos 13 mêses e desde janeiro de 2003 ele é peso de papel. Também tive problema com uma impressora que fucionava a quando queria. Tudo que tinha da empresa foi substituido e por produtos muito melhor. O mais triste é que no caso do Notebook, era um problema de projeto (superaquecimento que fazia com que as soldas deslocassem) e esse problema permaneceu em outros aparelhos.

Thiago disse...

Meu azar de adquerir um HP foi claro depois de 12 meses, foi a garantia do notbook acabar que os defeitos começaram aparecer,primeiro a wireless parou depois ele, nao inicia de forma alguma, levei na assistencia tecnica e depois de 15 dias a resposta que ninguem quer ouvir, nao compensa consertar seu notbook a placa mae queimou e o conserto ficaria acima dos 600 reais e com grande risco de queimar novamente pois e um notbook mao projetado.... traduzindo ja era... e entro na estatistica de mais um que caiu no conto da HP.