sexta-feira, 28 de agosto de 2009

update - história da hp

Tania,
Claro que lembro de você!
Apesar de história praticamente idênticas, quanto ao problema, não esqueço as particularidades de cada um, que normalmente não são felizes, mas no seu caso teve sim, com certeza um final feliz!!! Mais feliz que o meu!!!
Henrique



henrique, boa tarde! não sei se está lembrado de mim, mas escrevi há uns meses para vc, reclamando da hp [vc inclusive publicou meu e-mail no seu blog]

estou escrevendo para dar boas notícias, finalmente!

após um drama de 6 meses, a hp vai restituir meu dinheiro, e eu vou me ver livre daquele notebook!

continuei insistindo na troca por um equipamento novo até junho, qndo então, orientada pelo próprio procon, decidi mandar o meu notebook q veio com defeito de fábrica para o reparo na assistência autorizada - o código de defesa do consumidor obriga a troca somente depois do equipamento ter ido para reparo, e se 30 dias depois, contados a partir da entrada na assistência, o mesmo continuar apresentando o problema.
fui até a assistência, deixei meu notebook reclamando q o teclado apresentava desnível das teclas, e q havia problemas no cooler [q ficava fazendo barulho mesmo qndo o computador estava paradinho, sem executar nenhum programa]. 10 dias úteis depois, fui buscá-lo, e o laudo do reparo dizia q o computador estava ok, e q só havia sido feita a troca do teclado.
mesmo com o teclado trocado, as teclas ainda estava esquisitas e tortas, mas deixei quieto. qual não foi a minha surpresa, 20 dias depois de ter retirado o notebook da assistência, ele voltou a apresentar os problemas no cooler. confesso q fiquei feliz, pq daí eu teria direito a pedir a restituição...!
liguei pra hp, informei o problema, e o técnico ainda me fez verificar a versão da bios e fazer atualizações para ter certeza deq o problema de hardware persistia. meu caso foi encaminhado para o setor de "qualidade", e disseram q em 24h entrariam em contato comigo para "solucionar" meu problema.
ahan, 24h. tá. isso foi num sábado, passou o domingo, a segunda, terça, quarta, quinta. nada da hp me ligar. liguei eu mesma, explicando a situação. "pedimos desculpas, o funcionário do setor de qualidade só entra à tarde, mas ele ficou avisado para retornar sua ligação ainda hoje". sexta, sábado, domingo, e nada. segunda feira ligo de novo. recebi a mesma desculpinha, dei uns gritos ao telefone, relembrando todo o mal estar q a hp já me havia causado. "senhora, o funcionário retornará em 24 horas". terça, quarta, quinta... liguei de novo, e a mesma ladainha. daí não deixei quieto, e disse q só desligaria o telefone até alguém resolver meu problema [por lei, eles não podem desligar o telefone na cara do cliente, certo?]. pronto, 2 minutos depois, meu caso já havia sido passado para outro funcionário, q, mto atenciosamente, me atendeu.
contei toda a história de novo para ele, q ficou de passar meu caso para o superior dele, de quem eu receberia uma ligação em 24h. ufa, até q enfim uma luz no fim do túnel! ...q nada!!! no dia seguinte, me liga a supervisora, dizendo q a hp só iria me oferecer o reparo. "peraí, meu notebook já foi pra reparo e voltou igual. quero meu dinheiro de volta!". "desculpe, senhora, a hp só oferece o reparo". "ah é? e o código de defesa do consumidor? diz q posso optar por meu dinheiro de volta!". "não, senhora, essa opção só é oferecida caso o equipamento tenha ficado mais de 30 dias na assistência." "ah é?". "é". "sinto muito, mas o reparo eu não quero". "então a hp vai encerrar o seu caso. tenha um bom dia".
aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh!!!!!
li o código de defesa do consumidor mais uma vez, pra ter certeza deq eu não estava louca. tava lá o artigo me dando todo o respaldo! liguei pro procon, e eles confirmaram, e me orientaram a entrar com uma reclamação. ok, fui no procon do poupatempo da sé, fiquei lá esperando umas 5h para ser atendida, fiz a reclamação, mandei a cartinha para a hp, com aviso de recebimento.
eles receberam a carta, e 15 dias depois me ligaram, pra falar q a hp vai, enfim, efetuar a recompra daquele notebook.
bom, na verdade, eles vão basicamente restiuir o preço q eu paguei na compra, pq o índice de reajuste para correção monetária teve deflação. whatever, me livrar daquele entulho q estava enconstado na minha escrivaninha desde janeiro já é lucro - fora q não vou mais precisar ficar paranóica, achando toda hora q o notebook vai pifar.
acho q temos um final relativamente feliz, né?
obrigada pela força, e continuo levantando a bandeira "hp, nunca mais". de vez enqndo ainda entro naquele site "reclame aqui", para reforçar minha indignação contra essa empresa. é incrível a quantidade de reclamações q recebem, pelos mesmos problemas. e não respondem a nenhuma... aqui no brasil essas coisas nunca funcionam...
um abraço,

--
Tania Yoshimura

Nenhum comentário: