quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

HP C750BR - NÃO COMPREM!!!

Com base nos e-mails abaixo, recebidos de mais uma usuária da HP que se sentiu lesada após 13 meses da data de aquisição, seu equipamento ter pifado em definitivo.

O que será o apagão da marca HP.

Notem que o problema não fica mais por conta apenas em processadores de imagem NVIDIA e sim pela baixissima qualidade de fabricação da marca HP.

São muito bonitos, bem acabados externamente, mas por dentro não passam de lixo.

Quem pode evitar, faça para não se decepcionar.

Henrique D'Agostini




O meu, tem essa configuração, o que vc condenaria?
Desculpe estar perguntando tanta coisa, mas é que tenho que contar com a ajuda dos outros para aprender estas coisas, já que os técnicos nem sempre dão a informação técnica corretas.
Quer seja por não dominar o assunto, quer seja por má fé, algumas vezes.


Grata


Nome do produtoC750BR
Número de produtoKM730LA
MicroprocessadorProcessador Intel Celeron M 540 de 1,86 GHz
Cache do microprocessadorCache L2 de 1 MB
Memória1024 MB
Gráficos de vídeoIntel Graphics Media Accelerator X3100
Unidade de disco rígido120 GB (5400)
Unidade multimídiaSuperMulti DVD±R/RW com suporte a dupla camada
TelaMonitor HP WXGA de 15,4 pol., widescreen, alta definição e tecnologia BrightView (1280 x 800)
Fax/ModemModem de 56 K de alta velocidade
Placa de rede10/100BASE-T Ethernet LAN integrada
Conectividade sem fio802.11b/g WLAN
SomAlto-falantes Altec Lansing
TecladoCompatível com 101 teclas
Dispositivo apontadorTouch Pad com pad dedicado de rolagens vertical e horizontal
Portas externas
  • 3 USB 2.0
  • 1 RJ-11
  • 1 RJ-45
  • 1 saída de fone de ouvido (estéreo)
  • 1 entrada de microfone
  • Saída de TV (S-vídeo)
  • VGA
Alimentação
  • Adaptador AC de 65 W
  • Bateria de íon de lítio com seis células (2,0 Ah)

Claudia Simone Barros


Percebi, após um 5 meses de uso, o cooler funcionando mais rápido e liguei para a HP e fui informada que uma atualização(via internet) foi enviada para evitar o superaquecimento, após varias queixas neste modelo. O notebook parecia um secador de cabelo de tão alto que o cooler ficou funcionando.
Neste momento uma empresa decente já faria o recall.
Após mais uns 4 meses, ele começou desligando sozinho, porém de forma rara.
Pensei que eram as atualizações do Vista.
Um mês após a garantia acabar, só fez piorar. Parece uma bomba relógio programada para explodir após o término da garantia. Não abre o sistema operacional. Fica reparando o tempo todo, ou então até abre normalmente, mas desliga, logo em seguida. O wirelless sempre funcionou bem.
O tecnico diz que deveria trocar a placa mãe, mas que só encontrou por 600,00 e não compensa.
Já decidi que vou vender as peças.
Por sinal anunciei no Mercado Livre.
Outra coisa que decidi, foi não querer mais notebook.
Vou me virar sem um.
Mais tarde, depois que a raiva passar, vou comprar o NETBOOK, provavelmente SONY.
Havia observado que eles montavam estas máquinas de forma precária, mas não sabia do trabalho escravo. Por sinal o teclado veio, meio torto, mais como funcionava, não liguei. Falta de experiência no assunto. E só comprei o HP, pois um colega de trabalho me indicou. Estou afim de esganá-lo agora.
O trabalho escravo, agora é mais um motivo para não querer isto.
Só tenho, agora, um pc em casa, por sinal DELL que veio de fábrica com a fonte quebrada (uma frustração vc tirar um objeto novinho e caro de uma caixa e ele não funcionar, quando liguei para a DELL, me fizeram desmontar o pc todinho para detectar que era a fonte e só depois que mandaram o técnico). Mas resolveu.

Vou mandar montar um pc, é melhor!!
Tive um pc montado por um técnico que trabalha na sua própria casa.
O melhor pc de minha vida, passou uns dez anos comigo e nunca me esquentou a cabeça.
Por sinal só me desfiz dele (com dó no coração) por que depois deste tempo todo, tive que trocar a placa mãe (que já estava cansada, a bichinha!!!) e não encontrava no mercado de tão velhinha que era.
Bem diferente destas grandes empresas em que vc é só mais um número, ou seja, mais um besta....

Desculpe o desabafo de hoje, mas como sei que tens um blog sobre esta assunto, acho que é mais um relato para formar suas deduções sobre o que escreve.


Grata


Claudia Simone Barros

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade, a HP só tem lixo, tudo esquenta tudo dá problema, sempre avaria sempre estoira antes do final da garantia ou uns dias depois da garantia. Não comprem é a pior marca do mercado.