sexta-feira, 19 de março de 2010

Autoridades chinesas dizem que os portáteis da HP têm defeitos

Depois de 170 queixas, as autoridades chinesas confirmaram hoje a existência de placas gráficas e ecrãs defeituosos em vários modelos de portáteis da HP.

Autoridades chinesas dizem que os portáteis da HP têm defeitos

A Direcção-Geral da Supervisão de Qualidade, Inspecção e Quarentena da China (DGSQIQ) anunciou no seu site ter averiguado e confirmado as queixas que vários clientes chineses apresentaram desde 2007.

Os defeitos agora confirmados estarão na origem do sobreaquecimento e aparecimento de ecrãs negros em portáteis HP.

A DGSQIQ acrescentou ainda que, além dos defeitos de fabrico, a HP também terá desrespeitado as leis de protecção do consumidor ao não dar provimento às "três garantias" (reparação, recompensa financeira, ou substituição da máquina) previstas para a resolução de reclamações.

De acordo com a Reuters, há seis modelos de portáteis da HP com defeitos (Pavilion DV2000, Compaq Presario v3000 e HP 541 são algumas das denominações referidas).

A líder da informática mundial já reagiu: "A HP já está a par das conclusões da DGSQIQ. Estamos a trabalhar num plano detalhado para assegurar que todos os pontos são correspondidos e, em breve, vamos dar a conhecer esse mesmo plano".

Para a HP chinesa trata-se de uma situação delicada: de uma só vez passou a ser monitorizada pela DGSQIQ, o Ministério da Indústria e Tecnologias da Informação e ainda da Administração do Estado para Indústria e o Comércio.


fonte:

http://aeiou.exameinformatica.pt/autoridades-chinesas-dizem-que-os-portateis-da-hp-tem-defeitos=f1005408

Nenhum comentário: