quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sony faz recall de 500 mil VAIOs por superaquecimento

Caso de empresa a ser seguido.

Atualmente utilizo um Sony Vaio que nunca me deu um problema, nem me decepcionou, diferentemente da HP que foi meu primeiro e ultimo equipamento dessa conceituada marca no mundo da ficção científica.



Sony faz recall de 500 mil VAIOs por superaquecimento


A Sony anunciou nesta quarta-feira (30) que cerca de 535 mil notebooks Vaio vendidos no mundo podem sofrer o risco de superaquecimento e que está disponibilizando um software em seu site para resolver o problema.
A Sony afirma que houve 39 casos de superaquecimento, todos registrados fora do Japão. Alguns deles resultaram em danos ao computador. Nenhum relato de ferimentos nos usuários foi registrado, segundo a companhia.
Separadamente, a Sony anunciou um recall voluntário de 233 mil notebooks nos Estados Unidos, alertando que o superaquecimento representa um "risco de queimadura" aos usuários.
Uma porta-voz da Sony não estimou os possíveis custos da companhia resultantes do problema.
Alerta no Brasil
No Brasil, a Sony informa que nenhum caso foi identificado, mas recomenda aos usuários dos modelos VPC-F111FB, VPC-F112HB ou VPC-CW25FB a fazer a atualização do firmware das máquinas. O programa visa prevenir "um possível mau funcionamento do sistema de gerenciamento interno da temperatura".
"Em raríssimos casos a falha nesse sistema pode resultar em superaquecimento, o que pode causar deformação no teclado ou em partes do gabinete", afirma a Sony Brasil em comunicado.
Os proprietários dos modelos citados devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor Sony, no telefone 4003-7669 para capitais e regiões metropolitanas ou no 0800-880 7669 para demais regiões. Outras informações também podem ser obtidas no site www.sony.com.br.
Fonte: Reuters 

Nenhum comentário: