quinta-feira, 10 de abril de 2008

Meu primeiro notebook da marca HP, PAVILION DV6357

NOTEBOOK HP PAVILION DV6357
Prozessor: AMD® Turion™ X2
Speicher (RAM): 2 GB DDR2-RAM
Festplatte: 160 GB SATA
Grafik: GeForce Go 7200 mit 256 MB
Laufwerk: Lightscribe
Super Multi DVD-Brenner
Display (Zoll): 15.4 "
Display: WXGA, 1280 x 800 Pixel
Netzwerkkarte: 56K High-Speed-Modem
Integrierte Ethernet 10/100BT

802.11b/g WLAN
Ein ExpressCard/54-Steckplatz
Anschlüsse: 1xVGA Anschluss, 3xUSB 2.0, 1xIEEE-1394, 1xRJ-11, 1xRJ-45, S-Video-TV-Ausgang, Infrarotschnittstelle, 2xKopfhörerausgang, Mikrofoneingang, Anschluss für Docking-Kabel.
Betriebssystem: Microsoft Windows Vista™
Abm.: (L x B x H) 35.70 x 25.70 x 2.54 cm
Gewicht: ca. 2.99 kg


Acima a configuração do meu notebook que comprei em Frankfurt na Conrad (www.conrad.de), funcionou normalmente lá na Alemanha, por um mês, chegando aqui no Brasil não ligou mais, fica sempre em stand-by, deixei em uma assistência técnica autorizada da HP (TECNOCOOP) onde depois de 9 dias não haviam me ligado para dar o parecer técnico, indo retirar o atendente disse que era "SYSTEM BOARD", detalhe o notebook tinha um mês desde a aquisição e o mesmo cogitou que uma placa mãe nova custa uns R$ 2.500,00, garantia não existe?!?!

Consultando um técnico de informática que ganha a vida com isso, ele disse que se fosse placa mãe, nem acenderia luz alguma do notebook.

Deixei o notebook com minha tia que mora na Alemanha, afinal não é sempre que dispomos de mil euros para fazer essa ponte, problema é que ela visita o Brasil de 6 em 6 meses, e ai vai um dinheiro perdido por justamente não poderem resolver meu problema localmente e tão pouco fazer o uso profissional devido.

Na Alemanha a HP, substituiu os componentes queimados e atualizações que disseram ser necessárias.

Questionados sobre o fato ocorrido, afinal, não é uma empresa mundial?!?! Disseram que sim, na verdade estranharam esse tipo de conduta, mas como acredito que não conheçam a conduta do povo brasileiro, principalmente quando diz respeito ao consumidor, ainda cogitaram sobre uma possível solução, que seria a HP do Brasil, solicitar peças de reposição a HP da Alemanha (dúvido, pois além de nenhum funcionário querer resolver seu problema, dificilmente conseguiram comunicar-se em inglês ou alemão [e olha que no RH é fundamental ter inglês avançado] e são poucos [para não dizer raros] os bons profissionais de atendimento que se empenham em resolver problemas de clientes).

Retornando da Alemanha, por onde passou 6 meses sem um uso similar ao que o tinha requerido, pois selecionei e adquiri na época o melhor hardware disponível da marca.

No Brasil, 3 meses mais com os sintomas descritos no site: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01319037&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3432960&lang=pt
Até que queimou de novo... tentei contato com a HP.

Um comentário:

Loucos por Festivais de Música disse...

Olá Preciso de uma ajuda.
Ano passado(2012) comprei na loja Best Buy,(Orlando, FL) um HP Pavilion -M6 com processador AMD.
Esse computador foi comprado com garantia, que segundo o vendedor da Best Buy, era válida também para o Brasil.
Bom, em menos de 1 ano queimou a placa-mãe do mesmo, mas agora o que faço? No 0800 da HP do BRASIL, falaram que nada podem fazer,e pior eu perdi essa nota da garantia válida para 2 anos. Eu consigo obter a segunda via dessa garantia por e-mail? Liguei na Best buy onde comprei o produto,e me passaram o telefone da GEEKS SQUAD, que segundo o vendedor poderia me ajudar, pois o mesmo disse não conseguir emitir a segunda via pela best buy. Agora estou com um notebook com a placa mãe queimada, dentro da garantia ainda, porém perdi a via original e não sei como solicitar a segunda via, peço a ajuda de como proceder nest situação e desde já agradeço.

Sds, Luis.