quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais uma consumidora perdida!

Para HP entender, consumidor não é quem compra uma vez, é quem não compra nunca mais!

Em resposta a Márcia sobre o e-mail anterior abaixo.

Bom dia Márcia,

Pelo valores o Sony é muito mais máquina, nesse momento te respondo de um sony vaio.

Dei uma entrevista ontem a cnt, só não sei onde passou, porque raramente assisto tv e fiquei o dia todo fora de casa, o escopo da matéria era "consumidores que reclamam pela internet" por causa do blog http://hproblema.blogspot.com/

No meu caso, arrumei o notebook e ele voltou a dar problema, mas a empresa onde arrumei dá 6 meses de garantia no serviço, atualmente quase um ano depois da última queima ele não apresenta mais problemas, mas a autonomia da bateria é de menos de 50 minutos, fora que no final ficou uma configuração bem inferior que a original, já q segundo a empresa seria impossível aplicar as soluções tupiniquins necessárias para o perfeito funcionamento, sem contar o peso que aumentou só de paste térmica em cima do chipset de video que é o bode expiatório da seqüencia de problemas.

Passe para o seu tio esse link http://vsslfpro.zcce.compaq.com/plmcontent/NACSC/SML/default.htm é um banco de dados da HP que ensina a fazer a montagem e desmontagem de vários equipamentos, selecione o seu modelo, assim que abrir a página de video, clique no componente do lado esquerdo que você quer retirar, no caso processador ou cooler e veja como é mal construido esse e outros equipamentos HP veja que o cooler esta completamente longe do processador, não precisa ser inteligente para ver que iria queimar, já que esses equipamentos esquentam mais que um forno doméstico.

Se quiser minimizar o prejuízo é capaz de encontrar pessoas que comprem seu notebook. além dos mil euros que paguei no meu, mais os impostos da alfandega, ainda paguei 600 reais para consertar, depois de dois atendimentos pela HP da Alemanha, já que a do BR não sabe falar nem inglês nem alemão para fins de atendimento ao cliente, mesmo tendo me ofertado para fazer a solicitação da HP daqui para lá.

Depois desse HP comprei outros 3 notebooks, 1 cce, 1 amazon e 1 Sony, com certeza teria comprado mais 3 HP´s aqui no BR, mas não quiseram me atender, me reter como cliente e nem mesmo me ajudar da forma que fosse.

Meu problema com a HP vai além de financeiro, material ou emocional.

É o triste fim de uma velha empresa.

Vou postar esse e-mail no blog!

Atenciosamente,
Henrique D'Agostini



2009/7/29 marcia Santiago <*****@hotmail.com>

Bom dia Henrique,
Eu sou do RJ, Levei o meu Notebook para assistencia tecnica, onde ficaram 2 semanas para descobrir o pq a placa esta dando curto, e chegaram a conclusão que precisava troca-la. O meu Tio que entende de computador (Amador) disse que não vale a pena trocar a placa mãe, que deveria comprar outro computador. claro não mais HP. só quero agora sony vaio.

Nenhum comentário: